A TGL CONSULTORIA e o SINCOR MG realizou em outubro/17 o evento 48 HORAS Só Seguro de Pessoas em parcerias com grandes seguradoras do mercado.
No último dia 03 recebemos, na Central Peper, Mauro Brachmans, João Pedro Bahiana da BRACHMANS CORRETORA e a Diretora Norte / Nordeste da MetLife, Durvalice Fontana.
O PEPER marcou presença no evento NADANDO COM AS ESTAÇÕES 2018, que aconteceu nos dias 06 e 07 de Abril no Colégio Salesiano Dom Bosco Paralela em Salvador ? BA.
A universidade pública não tem que ser o único caminho para os estudantes que estão concluindo o ensino médio. Na rede particular, há opções de bolsas e financiamentos que garantem a permanência dos universitários nos cursos. O Fies, do governo federal, é apenas uma das possibilidades.
Foi-se o tempo que o uso de computadores, tablets e smartphones era sinônimo de avanço tecnológico nas escolas brasileiras. Cada vez mais, novidades chegam ao mercado e interferem no processo de aprendizagem escolar. Especialistas listaram as tecnologias que deverão ser tendência nas instituições de ensino no próximo ano.
Já está disponível, gratuitamente, nas lojas digitais do Google e da Apple Store um aplicativo para ajudar diretores, professores e alunos a medir o uso da tecnologia nas escolas brasileiras. O aplicativo identifica o grau de adoção de tecnologia na sala de aula e quanto ela está contribuindo a melhoria da qualidade de ensino.
Profissionais que atuam nas escolas e estudantes interessados em se especializar em Direitos Humanos, Educação e Justiça Restaurativa podem aproveitar a oportunidade que está sendo oferecida pela Fundação Joaquim Nabuco, vinculada ao Ministério da Educação. A coordenação diz que o curso tem como foco a resolução de conflitos e a cultura de paz nas escolas.
Pode estar próxima do que se imagina a liberação para escolas de todo o Brasil oferecerem, na modalidade ensino a distância, disciplinas do Ensino Médio. Pela proposta do Conselho Nacional de Educação, serão liberados 20% das aulas no caso de curso diurno e 30% nas turmas que estudam à noite.
Uma resolução do Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil vai permitir que 500 mil alunos do ensino superior renegociem dívidas com o Fies. Poderão ser revistos os prazos e as condições de pagamento. De acordo com o Ministério da Educação, o saldo devedor do fundo de financiamento é de R$ 10 bilhões com mais de 50% de inadimplência. O cadastro para renegociação de dívida pode ser feito até 31 de dezembro de 2019.
Investir na educação dos filhos é uma das principais escolhas dos brasileiros. Pesquisa da Campanha Nacional pelo Direito à Educação mostra que o Brasil deveria gastar cinco vezes mais o valor que aplica na área. A escolha dos pais é justificada, principalmente, por causa do sucateamento da educação pública no Brasil.
Dados do último Censo da Educação Superior mostram que a graduação mais procurada pelos estudantes, no Brasil, é Direito. Nos últimos sete anos, o curso registrou aumento de 32% na procura pelos vestibulandos. A marca ultrapassa outras as graduações em Administração e Pedagogia, que sempre tiveram expressiva procura.
Os processos de credenciamento de novos polos de apoio presencial para cursos de educação a distância serão revistos pelo Ministério da Educação. O crescimento do setor, que em dois anos ultrapassou 120%, preocupa os técnicos do MEC responsáveis pela liberação dos cursos. O Ministério também vai propor medidas para assegurar a qualidade da EAD.
Para proporcionar a melhor experiência de navegação, utilizamos cookies neste website, podendo incluir eventuais personalizações e publicidade. Ao continuar a utilizar o nosso website, assumimos que aceita a utilização de cookies.